sábado, 1 de outubro de 2011

Colocar nas mãos de Deus

Promessas, planos, metas, objetivos.

Toda nossa vida é baseada em algo. Todos os dias acordamos pensando nas coisas que temos que fazer, no tempo que levaremos para fazê-las, lembramos das pessoas no caminho, às vezes falamos com elas, às vezes não, às vezes pensamos em falar com elas, mas nos esquecemos. Afinal, temos tantas coisas pra fazer que esquecemos do outro.

Eu ouvi várias coisas a respeito de colocar as coisas nas mãos de Deus. Confiar nossos caminhos para que Ele nos direcionasse e pudéssemos desfrutar das coisas da melhor maneira possível (inclua o sofrimento, a provação, a dificuldade no meio).

Algumas pessoas me falam que, não importa qual seja o plano, você precisa pedir um direcionamento a Deus. E falo dos mais simples, como ir a uma festa ou passear no parque. Porque se houver algo ruim que possa te afetar, que você desconhece, você não sofrerá as possíveis consequências disso.

Outras me falam que apenas as coisas grandes, como uma viagem, a compra de uma casa ou um carro, um curso, uma faculdade deve ser consultadas a Deus.

Bem, eu admito que já frequentei muito o primeiro grupo, e que deixei de fazer muitas coisas. Não guardo arrependimentos ou incertezas, eu confio. Agora, sou mais do segundo, não por não acreditar, mas por querer fazer algo sem consultar ninguém. O que, às vezes, eu percebo que pode ser bem imaturo.

O problema não é o que fazer, mas fazer E deixar, de fato, as coisas nas mãos de Deus. ENTREGAR é a palavra que procuro. Muitas vezes não sabemos o que fazer e largamos tudo para que Ele faça o melhor, mas na maioria dessas vezes não temos paciência e voltamos a fazer as coisas do nosso jeito!

Somos inconstantes, ora queremos que Deus faça tudo, ora queremos fazer tudo nós mesmos. E muitas vezes isso se mescla, querendo que Deus faça da nossa maneira. Eu posso ser ousada e exagerada, mas nossa vontade deve ser a vontade dEle! Porque Deus vê a muitos anos a nossa frente! O que parece ser ótimo para nós, hoje, pode ser um grande problema no futuro, as coisas mudam, constantemente, e, redundantemente, nada continua o mesmo.

Então, coloque seus planos nas mãos de Deus e DEIXE-OS LÁ!! Se você não descansa em Deus, se quer fazer da sua forma o tempo todo, você não confia nEle! E se você não confia, como pode querer que Ele te abençoe, que te dê isso, te livre daquilo? O "não" de Deus é mais certo do que o "não" de nossos pais. Se ele te proíbe, querido... Respeite :)


Só queria compartilhar um pensamento.
Fiquem com Deus.

Um comentário:

  1. um tapa na cara da sociedade! heuehuehuheu
    mas é, mah, saiba que não é só vc que se sente assim...
    "Somos inconstantes, ora queremos que Deus faça tudo, ora queremos fazer tudo nós mesmos. " É tenso, mas precisamos, assim como vc disse, aprender a entregar e descansar em Deus, talvez essa seja uma das coisas mais difícieis a se fazer :/

    ps: legal vc ter voltado a postar \o/

    ResponderExcluir