terça-feira, 1 de novembro de 2011

Itzhak Perlman - Massenet (Meditation from Thais)



Aquele momento em que você resolve seguir o caminho mais difícil, porque sabe que ele trará mais recompensas. Sabe que, quanto mais intimidade quiser ter com Ele, maior a luta, maiores as dificuldades.

Você sabe que é difícil. Sabe, porque se conhece, que provavelmente tentará desistir durante a caminhada. Mas a vontade que tem de chegar mais perto, de conhecer mais, de ter acesso direto e "instantâneo" é maior que tudo isso. Você sabe que sem todas essas coisas, a situação já é complicada, porque parece que falta algo, quando chegar lá, as coisas serão... Serão incríveis!

Nem sempre as aflições são ruins, nem sempre evitar o desastre é tão bom quanto enfrentá-lo, quanto sofrer e vencer.

Mas por outro lado, também sabe que a dificuldade maior não é atingir a meta, mas manter o que se alcançou. É sempre mais fácil você cair do que levantar, assim como é bem mais fácil você desanimar e ter que recomeçar, depois. Na verdade, nem isso, o recomeço nunca é fácil.

Aliás, o que, na vida, é fácil? Ah, sim, respirar. E nem isso, para algumas pessoas.

Postei no facebook esses dias que "com Jesus, pode cair o mundo que estou em paz". E estou/estarei mesmo, porque Ele está comigo, e porque sei dos meus possíveis fins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário