segunda-feira, 25 de outubro de 2010

A chuva

A conversa.




M: Meu, eu AMO a chuva. Melhora meu dia em 75%.
R: Por que?
M: Eu gosto de dias cinzentos, do frio, das cobertas e do vento na cara.
R: Isso dá um ar de liberdade, sabe?
M: Mas é essa a sensação que tenho. Porque você pode se proteger contra isso e é livre pra fazer isso da maneira que quiser. Nos dias quentes, não. Você não pode fugir, é um prisioneiro, entende?


E não é mesmo? Você não foge do Sol, e a única maneira de se resfriar é tomando banho (ou se jogando na piscina), ficando em uma sala com ar-condicionado ou debaixo de um ventilador (se for o de teto). Isso sem falar quando tem que andar e ser castigado pelo calor. No frio, você tem proteção, no "quente", não.


Ps.: Não falo "calor" porque aprendi com um professor de física que calor é energia em movimento/transição, e é errado falar que "está com calor".


Podia ir além, claro, mas não consigo expressar em palavras o que sinto quando vejo que está chovendo ou ouço o barulho da água caindo e de trovões. Não consigo, só expressei uma partezinha. E acredito ser suficiente.

Um comentário:

  1. O calor é energia em movimento,no entanto quantas vezes nos sentimos aconchegados, quentes, felizes, quer por uma presença, um mimo, um elogio, sendo assim agradeço a presença simpática no meu humilde blog, seja bem vinda, sinta-se à vontade.

    Bjs!

    ResponderExcluir