quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Quando desculpas não são suficientes

Você já magoou alguém a tal ponto de um "desculpa" não servir para nada? Mesmo que você pare de fazer aquilo que a pessoa não gostava? Ou talvez a dor foi tão grande que é como se a pessoa tivesse te esfaqueado, posto limão encima, te espancado e dito as coisas mais humilhantes que alguém possa ouvir?

O que vocês fazem?


Ouvi uma vez que qualquer tipo de relacionamento é como uma conta bancária. Cada palavra de conforto, cada elogio, cada vez que a pessoa precisou apenas da sua presença, ou que você esteve lá quando não sabia que ela tava precisando, cada segredo compartilhado e cada passo a mais de intimidade são os depósitos. Já quando você a magoa, sendo desrespeitoso, não levando em consideração algo chamado "não conte para ninguém", mentindo, traindo, ignorando, são os saques. O grande problema do esquema todo é que o depósito é feito de pequenas quantias; o saque, de grandes.

Por exemplo, digamos que cada depósito vale 1 e cada saque vale 5. Se você só faz merda com o outro, como quer que a amizade seja positiva? E se a amizade tiver no começo? Nem vai adiante.


E quando a relação é familiar? Você não pode fugir da sua mãe, do seu pai, ou de seus irmãos, não dá para ignorá-los, fingir que não os vê. E quando você PRECISA falar com eles? Como quando precisa que um deles te leve ou quando come a comida que sua mãe fez e tem aquele clima super pesado.


O que vocês fazem?




PS.: meu objetivo não é responder a pergunta, mas deixá-la no ar, porque assim vocês podem me dar sua própria resposta. Quem vai ser o primeiro?

Um comentário:

  1. Eu já passei por isso, de magoar alguém e uma simples palavra (desculpa) não resolver, tenho que confessar que foi muito duro para mim ... doeu muito, mas nada que o tempo não cicatrize ... pq quando vc já magoou alguém e pedir desculpas não resolver preocupe-se pq foi grave (na minha concepção) então não force a barra apenas dê um tempo para a pessoa se acalmar, para a situação se amenizar, depois é tentar pedir desculpas dinovo ...
    Essa seria a minha resposta
    Bjos =^__^=

    ResponderExcluir