sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Momentos epifânicos

Gente, tive um momento epifânico. Faz muito tempo (não muito da quantidade anos, mas acho que uns 2 meses).

Estava conversando no msn, quando pensei que fosse o último dia do pagamento da Unicamp e entrei em colapso, disse para meu amigo que teria de sair, e que depois falaria com ele. E tão simples assim, desliguei o laptop e fechei. Quando fez o clack (porque uso um pouco mais de força do que o devido), caiu a ficha de que o msn é uma mentira. Você está falando então você fecha tudo e pronto, acabou. É como fechar a porta na cara de alguém, ou como desligar na cara da pessoa. É uma coisa egoísta, você faz o que quer, então sai.

Eu me perguntei como meu amigo se sentiu, mas não perguntei a ele. E acho que nunca perguntarei, afinal.

Foi uma coisa tão intensa que eu até esqueci o que ia fazer. No final das contas, não era o último dia, meu pai já tinha pagado e estava tudo certo. Mas a ficha só teria caído se tivesse entrado em desespero, caso contrário... Quem sabe?



Outra coisa foi no meio de um enterro. Sério, todo o respeito às pessoas que fazem e vão e talz, mas eu achei tão desnecessário colocar a pessoa exposta a tudo e a todos. Meu, ela MORREU, para que colocar a pessoa MORTA no caixão para que os outros vejam?

É uma espécie de adoração, como se as pessoas quisessem prolongar o tempo com a outra, a memória que tem da outra.

Desde esse momento, disse aos meus pais que não queria enterro.




Enfim, tenho momentos desses ao longo dos dias, mas alguns são tão idiotas que me esqueço deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário