quinta-feira, 19 de agosto de 2010

A Variante (outro texto)

"Costumava fazer sempre aquele trabalho. Era desgastante e exaustivo, mas eu gostava. As crianças me olhavam com expectativa, esperando a história que contaria a elas, tinha de ser uma diferente cada vez que ia lá, às vezes elas eram felizes com finais felizes, às vezes eram tristes com finais felizes, eu procurava sempre variar.

Uma vez comecei a contar a história da raposa que se apaixonou pelo passarinho, e logo no começo uma mãozinha se levantou e me dirigiu uma pergunta muito intrigante:

- Tia, como um animal se apaixona por outro de outra espécie?

Eu pensei em algo que fizesse sentido.

- Olha, eu acho que eles, num dia qualquer, se olharam e se enxergaram. Talvez eles nunca se notaram como algo diferente de "comida".

- Sim, tia, mas como uma coisa se apaixona por outra totalmente diferente dela.

- Ahh, eu não sei. Acredito que a paixão é algo divino, algo que não precise ser explicado; é algo que se sente, não se entende. Mas às vezes as diferenças é que podem unir dois seres, apesar de tudo; se for um sentimento verdadeiro, não importa o quão diferente eles sejam, ficarão juntos, não importa a distância ou qualquer outro fator.."


Acho que isso, Nina, explica a paixão dos dois.
Talvez precise ir além, mas não consigo fazer muito mais.
Já coloquei sua parte, Xu *-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário